Kriya Yoga e Mestres

Kriya Yoga é uma técnica muito antiga, profunda e avançada para a evolução espiritual, dada a nós para a iluminação espiritual. Saiba mais sobre ela.

Sobre a Kriya Yoga

Kriya Yoga é uma técnica muito antiga, profunda e avançada para a evolução espiritual, dada a nós para a iluminação espiritual. O Kriya trabalha particularmente na coluna vertebral e no re-equilíbrio de nossos chakras despertando a "sushmuna nadi" (canal energético/espiritual central) de onde a chamada energia espiritual Kundalini sobe. Isso faz com que nossa consciência cresça, purificando o que não é necessário e permitindo a alcançar da superconciência (Samadhi - Nirvana - Iluminação) com facilidade.

Os ensinamentos do Kriya Yoga foram abertos a muitos buscadores da Verdade desde os anos de 1800 pelo grande Mestre Lahiri Mahasaya, conhecido como "Pai do Kriya Yoga Moderno".

O mais famoso e maravilhoso Guru-Master que veio aos Estados Unidos divulgando esses incríveis ensinamentos e caminho foi Paramahansa Yogananda, autor do clássico espiritual 'Autobiografia de um Yogue'.

No texto clássico dos Yoga Sutras de Patanjali 2.1 descreve o Kriya Yoga como "Tapas, Svadhyaya, Isvara Pranidhana" ou seja: O Kriya Yoga é disciplina, austeridade (tapas), estudo do Ser - instropecção  meditativa e estudo das escrituras clássicas assim como as palavras dos Mestres iluminados (Svadhyaya) e entrega e devoção ao Divino Ser - o Senhor do Universo - o Pai Eterno do qual todos fazemos parte (Isvara Pranidhana). 

A primeira meditação que é ensinada em Kriya Yoga é a meditação de Hong-So. Após um pouco de preparação nesta meditação, na técnica onde ouvimos o som interior do "OM" e um sentimento de conexão com os Mestres do Kriya yoga, os meditantes podem pedir a iniciação neste caminho espiritual.

O que diz Yogananda sobre o Kriya?

"Ao liberar o vínculo da respiração que encadeia a alma ao corpo, o Kriya estende a vida e expande a consciência ao Infinito. O método yógico supera a luta eterna entre a mente e os sentidos ligados à matéria e deixa o devoto livre para re-entrar na posse de sua herança do reino eterno "- Paramahansa Yogananda

"O propósito de Kriya Yoga é potenciar cientificamente a alma, para que possa voar livremente da gaiola do corpo aos céus do Espírito omnipresente e retornar, à vontade, na sua pequena gaiola, com o Kriya Yoga Pranayama, o verdadeiro controle vital, ensinando assim o homem a dissolver o cordão da respiração que liga a alma ao corpo " -  Paramhansa Yogananda

Trecho da Autobiografia de um Yogue

Kriya Yoga é uma técnica avançada que acelera a evolução espiritual do homem e o leva a realizar uma união com Deus ou Realização do Ser. Não é possível traçar a historia da ciência antiga do Kriya Yoga para uma época histórica ou um único mestre. É um daqueles ensinamentos que sempre pertenceram à humanidade. O conhecimento de Kriya permaneceu enterrado durante a era das trevas do materialismo. Foi trazido de volta à vida na era moderna pelo imortal guru Babaji, para depois ser trazido para o Ocidente no início do século XX por Paramhansa Yogananda. "O Kriya Yoga que, através de você, estou prestes a transmitir ao mundo neste século XIX", disse Babaji a Lahiri Mahasaya "é a mesma ciência, renascida, que Krishna transmitiu a Arjuna há milênio e que mais tarde foi conhecida por Patanjali e a Cristo, São João, São Paulo e outros discípulos ".

A técnica de Kriya Yoga é um método psicofisiológico simples, através do qual o sangue humano é purificado a partir de dióxido de carbono e recarregado com oxigênio. Os átomos deste oxigênio extra são transformados em corrente vital para regenerar o cérebro e os centros da coluna vertebral. Ao bloquear o acúmulo de sangue venoso, o iogue é capaz de reduzir ou prevenir a degeneração tecidual; os iogues avançados transformam suas células em energia pura. Através desta técnica, a espinha dorsal do praticante vem "magnetizada" e o fluxo de energia reverte seu curso reorientando-se para a percepção interna e não para os sentidos externos. Através deste processo, a consciência concentra-se na coluna vertebral, a energia aumenta, purificando nosso espírito e dissolvendo o nosso karma. Elijah, Jesus, Kabir e outros profetas do passado eram mestres no uso de Kriya ou uma técnica similar, graças ao qual eles voluntariamente conseguiram desmaterializar seus corpos.

Meio minuto de Kriya corresponde a um ano de evolução espiritual natural. As Escrituras afirmam que os seres humanos precisam de um milhão de anos de evolução normal, desprovidos de enfermidade, para aperfeiçoar o seu cérebro de forma a poderem expressar a Consciência Cósmica e, portanto, a realização de Deus. Mil Kriyas praticados em oito horas dão ao yogue em um único dia, o equivalente a mil anos de evolução natural: 365 mil anos de evolução em um ano. Em três anos, um Yogi Kriya pode, portanto, obter, com seu próprio compromisso inteligente, o mesmo resultado que a natureza permite alcançar mais de um milhão de anos. Praticar tantos Kriyas, é claro, só pode ser realizado por yogues profundamente evoluídos. O iniciante de Kriya realiza seu exercício de yoga apenas de quatorze a vinte e oito vezes, duas vezes por dia. O corpo do homem comum é como uma lâmpada de cinquenta watts, que não pode suportar os bilhões de watts de energia gerados por uma prática excessiva de Kriya. Através do aumento gradual e regular dos métodos de Kriya, simples e ao alcance de todos, o corpo humano se transforma no nível astral, dia após dia, e é finalmente adequado para expressar as potencialidades infinitas da energia cósmica. Com o progresso da Na prática, o praticante experimenta um estado de felicidade cada vez maior até que a fusão cósmica com o absoluto seja alcançada.

"Pratique Kriya dia e noite é a maior chave para a salvação, outros dependem de práticas externas, eles precisarão de encarnações inteiras para realizar Deus. Enquanto outros discutem assuntos triviais, você vai ao jardim e faz algum Kriya. , o que mais você precisa? O Kriya vai lhe dar tudo o que você está procurando ". Paramhansa Yogananda.

"Os efeitos de Kriya trazem consigo a maior paz e bem-aventurança. A alegria que vem com Kriya (e meditação superconsciente) é superior às alegrias de todas as sensações físicas agradáveis juntas." Yogananda 

"Não atraído para o mundo sensorial, o yogi experimenta a alegria sempre nova inerente no Ser. Envolvido na Divina União (Yoga) da Alma com o Espírito, ele atinge a bem-aventurança indestrutiva "(Bhagavad Gita V: 21).

"A partir dessa alegria vivida na meditação, recebo o resto de mil sonos. O sono torna-se praticamente inútil por um Kriya Yogi avançado." Yoganandaji

Jesus
Cristo

"Eu vejo ele em minha mente como realmente era: o Cristo oriental. Muitos pintores tentaram dar seus olhos e cabelos claros, mas Ele era um verdadeiro oriental ... por nascimento, sangue e educação. Os Magos do Oriente, que vieram da Índia Oriental, foram la para honrá-lo quando ele nasceu, pois eles sabiam que ele era um dos maiores mensageiros que vieram trazer a Verdade.

A mensagem suprema de Jesus Cristo é viva e próspera no Oriente e no Ocidente. O Ocidente se concentrou em refinar o homem físico, enquanto o Oriente desenvolveu o homem espiritual. 

Oriente e Ocidente são ambos unilaterais. 

Não é estranho observar que talvez por causa de um plano secreto de Deus, o Oriente, que necessite de desenvolvimento material, tenha sido invadido pela civilização material ocidental. 

Por sua vez, o Ocidente, que precisa de equilíbrio espiritual, foi silenciosamente mas definitivamente invadido pela filosofia hindu! "- Paramahansa Yogananda, O Cristo Oriental.

"...Busque primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6. 24-34

Seu nome e data de nascimento são desconhecidos. Babaji significa "Reverente Pai" e a sua influência é sentida em todo o mundo, pois foi Ele a trazer de volta a ciência antiga do Kriya Yoga para o mundo.

Yogananda disse que o kriya yoga tinha sido perdido pelo "segredo dos sacerdotes e pela indiferença dos homens" e foi Babaji quem mandou Yogananda ao Ocidente, para nossa sorte!

Yogananda disse que Babaji era uma reencarnação de Krishna, e por isso, muitas vezes vinha chamado também de "Babaji-Krishna".

Yogananda escreveu na sua autobiografia que foi Jesus Cristo quem pediu a Babaji para enviar um mestre realizado no Ocidente, dizendo: "Eles estão fazendo um bom trabalho no Ocidente, mas negam a essência dos meus ensinamentos, ou seja: a comunhão em Deus na meditação profunda".

Yogananda era este mestre e disse que um dos importantes pontos da sua missão no Ocidente era aquele de unir as tradições orientais e ocidentais: representando os ensinamentos originais cristãos, juntamente com os ensinamentos originais do yoga, conforme ensinado por Krishna.

Ele diz: "O Amor é o equilíbrio imperturbável que une este Universo junto".

Mahavatar
Babaji

Lahiri Mahasaya (1828-1895)

Lahiri era seu nome e seus discípulos adicionaram "Mahasaya", que significa "Grande Sábio".

Ele perguntou a Babaji se a ciência de Kriya Yoga pudesse ser disponível para todas as almas sinceras na busca de Deus e não apenas para aqueles que se retiravam do mundo. Babaji consentiu, e aqui acontece a revolução do Kriya Yoga Moderno, antes disponível somente para aqueles que se retiravam das responsabilidades mundanas.

Ele não era um Swami, mas um homem de família com dois filhos e trabalhava tambem.

Sua vida é um exemplo maravilhoso de quem vive no mundo, mas não do mundo ou seja, como um JIVAMUKTI - com total dedicação aos ideais superiores espirituais, mesmo nas atividades quotidianas da vida moderna.

Ele é um discípulo direto de Babaji.

Ele diz: "O Guru é em Kutashta (o olho Cristico, espiritual, entre as sobrancelhas)."

Sri Yukteswar viveu na Índia e pertencia a antiga ordem de swami monástica.

Antes de se tornar um Swami, ele viveu como um homem de familia até que sua esposa deixasse seu corpo.

Yogananda fez o mesmo pedido monástico e chamava seu Mestre de "Gyanavatar", que significa "a reencarnação da sabedoria Divina".

Ele escreveu um livro pequeno, mas imensamente valioso "A Ciência Sagrada", pedida pelo grande Yogi Mahavatar Babaji.

Yukteswar era discípulo direto de Lahiri Mahasaya.

"Tudo no futuro melhorará se você estiver fazendo um esforço espiritual agora". Yukteswar

Swami Sri Yukteswar (1855-1936)

Paramahansa Yogananda (1893-1952)

Yogananda morou nos Estados Unidos a partir da década de 1920 e saiu conscientemente de seu corpo (ato chamado "mahasamadhi") em 1952. 

Ele viajou por todos os Estados Unidos da América ensinando a essência da espiritualidade: que tenhamos a experiência direta de Deus ou a auto - realização mais profunda e verdadeira. 

Sua missão foi aquela de compartilhar com as pessoas sinceras, a busca da alma, dando-nos ferramentas poderosas para tal propósito, sobretudo através da meditação do Kriya Yoga. 

Ele enfatizou as soluções práticas oferecidas pelo yoga para todas as mudanças e desafios da vida moderna. Você pode entender melhor a sua história no seu livro clássico: "Autobiografia de um Yogue". 

Seu Guru, "Swami Sri Yukteswar", assim como "Mahavatar Babaji", o guiou a esta missão importante no Ocidente. 

Ele é conhecido como um "Premavatar" ou a reencarnação do Amor Divino.

Yogananda diz: "Você não deve deixar sua vida correr de maneira ordinaria, faça algo que ninguém jamais fez, algo que deslumbrará o mundo. Mostre que o princípio Criativo de Deus trabalha através de você".

Roy Eugene Davis é um mestre de Kriya Yoga, discípulo direto de Yoganandaji e uma alma muito espiritualmente realizada. 

Conhecido por sua maneira direta ou de um "gyan yogue" (yogue da sabedoria, do discernimento e do estudo);

Quando ele me abençoou, senti o amor e a pureza de seu coração e o reconheci como direto canal do Mestre Yogananda e todos os mestres do Kriya.

Davis me ordenou a preparar e iniciar novos devotos da Verdade em Kriya Yoga desde 2014. Eu sou, oficialmente, um seu ministro e represento ele e os mestres do Kriya Yoga desde 2016.

Ele diz de si mesmo:"Na aparência exterior e na forma como eu mesmo sou, sou um homem americano parcialmente conservador. No interior, sou um yogue que está completando uma missão e representando uma tradição com raízes no passado distante. Não posso explicar completamente aos outros o que eu sei sobre mim e o papel que estou representando "- Roy Eugene Davis - Conheça-o melhor

www.csa-davis.org

Roy Eugene Davis (1931-2019)

Livros recomendados para o Kriya Yoga

  • "Autobiografia de um Yogi", Yogananda
  • "A essência da Bhagavad Gita", Swami Kriyananda
  • "Meditações meditafísicas", Yogananda
  • "A Ciência da Religião", Yogananda
  • "La scienza del Kriya Yoga", Roy Eugene Davis
  • "O Yoga de Jesus", Yogananda
  • "Sussurros da eternidade", Yogananda
  • "So amor", Daya Mata
  • "Espelho perfeito", Kamala

Fale com a Raquel+34 658 21 31 00e tire suas dúvidas!

Aulas Práticas

Faça parte de
nossos grupos de
Yoga e Meditação Online!

Saiba mais e inscreva-se
demo-attachment-1864-Group-596